O GRITO SP

 foto: Brunno Marchetti.
A noite começou com a intervenção cênica do grupo Santa Víscera e seu teatro A La Carte, que transformou a calçada do Studio SP, na Augusta, em um palco e fez transeuntes e até motoristas de ônibus pararem para apreciar as performances. A ideia do grupo é distribuir um cardápio para público, cada pessoa tem o direito de escolher uma cena que o grupo representa na hora. Uma ótima abertura que prenunciava o que ia vir pela frente.
Abrindo os trabalhos da casa, o vocalista do Cérebro Eletrônico, Tatá Aeroplano, discotecou para o publico que foi enchendo a pista e aquecendo para uma noite bem diversificada. O primeiro a subir ao palco foi Daniel Peixoto, com um visual exótico e músicas que misturam desde o ritmo do funk carioca, à música eletrônica com guitarras distorcidas. Sem dúvida é um som de muita personalidade, cantado em português e inglês, com muita energia e a característica performática de Daniel Peixoto que agradou muito o público do Stúdio SP.
Entre as trocas de bandas, as pessoas podiam passear pela banquinha montada pelo Fora do Eixo, onde CD´s, camisetas, bonés e revistas estavam à disposição. Destaque para o Zine OrFEL, lançado pela Fora do Eixo Letras, a primeira ação dessa frente que promete causar interferências na literatura contemporânea.
O segundo grupo a subir ao palco foi o Kumbia Queers formado só por garotas argentinas e mexicanas. Sem dúvida uma apresentação com muita energia, ritmo dançante e uma versão de Iron Man, do Black Sabath, que muitos com certeza nunca haviam visto. A presença de palco das garotas fez o Studio SP dançar ao ritmo da rumba, com guitarras e outros adendos eletrônicos. Parabéns ao grupo e que voltem sempre!
Encerrando a noite com uma banda repleta de bons músicos, o cantor Rael da Rima trouxe todo o swing e brasilidade ao Festival. Com uma pegada de hip hop, reggae e influências de samba rock o cantor manteve a atmosfera dançante, que foi um dos pontos fortes da noite. Assim encerra-se a edição do Grito Rock SP 2011 com uma boa expectativa para as próximas edições.

Powered by Blogger