Macaco Bong e Convidados + Emicida


Banda inaugura projeto mensal em São Paulo, show inclui participação de Astronauta Pinguim.
 
No dia 17 de março o Macaco Bong dá o pontapé inicial para o projeto Macaco Bong e Convidados no Studio SP. O projeto trará uma quinta por mês grandes nomes da música brasileira para fazer parcerias musicais e apresentações conjuntas. Para a estreia, a banda convida duas distintas referências musicais: o rapper Emicida e o produtor e fanático por moogs Astronauta Pinguim.
O projeto surgiu a partir da ideia da gravação de um disco ao vivo no Auditório do Ibirapuera no início de 2010, que contou com a participação dos metais do Móveis Coloniais de Acaju, Vítor Araújo, Siba e Jack (Porcas Borboletas). Esta união também resultou na gravação de um DVD no Palácio das Artes em Belo Horizonte.  No início desse ano o show se repetiu, dessa vez com a presença de Emicida, DJ Nyack e Guizado.
 No espetáculo “Macaco Bong e convidados” a banda apresenta canções do repercutido “Artista Igual Pedreiro”, álbum trabalhado em shows em todas as regiões do país, além de apresentações no Canadá, Argentina, Chile, Uruguai e Espanha. Na estreia do projeto no Studio SP as músicas ganharão intervenções de Astronauta Pinguim e DJ Nyack. No repertório também estão músicas de Emicida, executadas pelo trio.

Para os próximos meses o público pode esperar as mais inusitadas parcerias e sonoridades. O trio não descarta a possibilidade de novas composições com os convidados, num formato livre e expontâneo, o mesmo que vem resignificando a música brasileira, repleta de novos nomes e diferentes estéticas nos últimos anos.
O Studio SP abre as portas às 23h, a entrada custa R$ 25, que pode ser reduzida a R$ 15 fazendo parte da Lista Amiga.

Emicida

É considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil nos últimos anos. O nome “Emicida” é uma fusão das palavras “MC” e “homicida”. Por causa de suas constantes vitórias nas batalhas de improvisação, seus amigos começaram a falar que Leandro era um “assassino”, e que “matava” os adversários através das rimas. Mais tarde, o rapper criou também uma conotação de sigla para o nome: E.M.I.C.I.D.A (Enquanto Minha Imaginação Compor Insanidades Domino a Arte). As suas apresentações ao vivo são acompanhadas do DJ Nyack nos instrumentais.

A primeira aparição do rapper na mídia – fora as batalhas de improvisação – foi o single “Triunfo”, acompanhado de um videoclipe com mais de 600 mil visualizações no YouTube. Emicida lançou seu trabalho de estreia em 2009, uma mixtape de vinte e cinco faixas intitulada, a Pra quem já Mordeu um Cachorro por Comida, até que eu Cheguei Longe…, pela gravadora independente Laboratório Fantasma. Em fevereiro de 2010, seu segundo trabalho veio em formato de EP com o título Sua Mina Ouve Meu Rep Tamém.
Em 15 de setembro do mesmo ano, foi lançada a também mixtape Emicídio, adjunta a um single homônimo, pela Lab Fantasma em parceria com a Fora do Eixo Distro. Além de ser cantor, Emicida atua como repórter do programa Manos e Minas, da TV Cultura.

Astronauta Pinguim

Astronauta Pingüim iniciou sua carreira solo em Porto Alegre, no ano 2000, com um  projeto no qual fazia versões instrumentais easy-listening para clássicos e hits do rock gaúcho. O projeto virou o disco “Petiscos: sabor churrasco/switched-on Bah!” (pelo selo Pineapple Music) somente em 2004, mas as releituras recheadas de sintetizadores MOOG para canções de Júpiter Maçã, Plato Divorak e Wander Wildner, entre outros, conquistaram a crítica especializada e possibilitaram vôos mais altos para o Astronauta, como shows em outros estados do país (SP, RJ, SC, MG e PR).

No momento, além de estar sempre envolvido com os outros projetos em que participa (o Pinguim também é produtor e foi responsavel pelo primeiro CD dos Revoltz, o segundo CD de Daniel Belleza e os corações em Furia,e dos discos dos Pupilas Dilatadas e Jimi Joe), Pingüim está preparando seu terceiro disco solo, “Zeitgeist/Propaganda”, só de composições próprias e recheado de maravilhosos sons dos sintetizadores MOOG, além de outras velharias do seu acervo de instrumentos “jurássicos”.
O single “Klaatu Barada Niktu”, composto em julho de 2009 e finalizado em janeiro de 201, estará no próximo disco de Astronauta Pinguim e foi lançado recentemente na rede social Fora do Eixo.

Ouça


Powered by Blogger