Macaco Bong e Convidados + Emicida - ARREBENTA!

 Texto por Coletivo OuNão | fotos por Brunno Marchetti e Laura Morgado
Ontem foi um dia emblemático para todos que estiveram no Studio SP para curtir Macaco Bong convida Emicida. Foi a estréia do projeto Macaco Bong Convida que acontece, a partir de agora, uma quinta-feira por mês no Studio SP.
Com os dois lados da Rua Augusta completamente abarrotados, quem chegava à porta inevitavelmente parava para perguntar na bilheteria qual era a programação da Casa, e em seguida engordava a fila que se formava na porta do Studio SP. Quem entrava dava de cara com a discotecagem do DJ Barata da Festa Criolina que mandou ótimas versões instrumentais de Rage Against the Machine e muito mais. Com propriedade, misturava diferentes vertentes em seu play list. Destaque também para uma projeção que rolava em um dos telões, onde apareciam personagens como Capitão América, Mickey Mouse e Fofão, fazendo uma dançinha muito engraçada e algumas pessoas que assistiam até arriscavam imitar a coreografia, divertidíssimo.
Enquanto o público lotava o Studio SP e dançava aos sons do DJ, sem aviso prévio Macaco Bong subiu ao palco, ainda com a luz baixa, e começou a arrumar os instrumentos. Logo no primeiro acorde o público, que lotou o lugar, recebe da banda com euforia.
Música a música, o Macaco Bong e toda sua energia, e presença de palco, hipnotizava o público e transformava a noite numa atmosfera ácida. A banda apresentou músicas novas e do antigo repertório. A relação dos músicos do Macaco Bong e seus instrumentos são de tamanha simbiose que mesmo com a correia arrebentada Bruno Kayapy – guitarrista do Macaco Bong- mandou ver com seus acordes dissonantes característicos da banda.
O primeiro convidado a subir ao palco foi o músico Astronauta Pingüim que com um sintetizador que lembrava Ermeson, Lake & Palmer, deu o tom psicodélico da noite. O público pode apreciar as performances sonoras muito bem arranjadas por esse projeto que promove diferentes diálogos musicais. Astronauta Pinguim e Macaco Bong formam um conjunto sonoro instigante, sem perder a energia tão característica da banda.
Já eram quase três da manhã quando Emicida, vestido com um terno elegante, sobe ao palco acompanhado pelo DJ Nyack. O público ovacionou o grupo, que com toda propriedade no hip hop pôs o Studio SP pra gingar ao som de batidas eletrônicas com a pegada rock do Macaco Bong, que deu um peso absurdo ao som. Rolou até uma citação instrumental de Back in Black do AC/DC, com as rimas sagazes de Emicida, seguida de uma rítmica mais “samba”, e tudo na mesma música.
Esse projeto reafirma a ideia de que a diversidade cultural e artística cada vez mais vem demonstrando suas possibilidades e força de aceitação do público. Misturas bem realizadas como esta, promovem o encontro de diferentes pessoas em um mesmo ambiente, seja ele físico como no caso dessa noite, ou em forma de discos com participações interessantes que só a contemporaneidade em que vivemos é capaz de proporcionar. Salve o projeto Macaco Bong Convida e que venham os próximos. ROCK´S!

Powered by Blogger