O que é?


A Ounão é um núcleo de produção artística que tem como objetivo difundir o trabalho de artistas independentes das vertentes música, literatura e audiovisual de São Paulo.
Em 2010 o Coletivo Literatura Subsolo realizou o projeto “Publicações Urbanas: uma vitrine uma, voz” através do programa VAI, da Secretaria Municipal de Cultura. Durante o projeto foi criada a revista ounão que visava a pesquisa e a publicação de atividades artísticas em uma revista de livre distribuição. Diferentes vertentes das zonas leste e oeste participaram da iniciativa que também possibilitava o contato direto com os artistas que fizeram parte do conteúdo das edições, através dos eventos de lançamento de cada nova edição promovidos pelo projeto. Com isso, a Ounão agiu com a pretensão de ser uma ferramenta para dialogar em multiplicidade com pessoas, trabalhos e organizações, recriando espaços de convivência.
Em 2011 o coletivo migra para a Ounão, adotando não somente o nome, mas também a intenção que a revista propõe.  Nessa nova proposta de constituição de grupo, cria-se a Agência Ounão que se divide em 4 núcleos: música, audiovisual, literatura e comunicação. O intuito da Ounão neste momento é contribuir para a criação, produção, divulgação e distribuição de diferentes conteúdos artísticos, realizados por agentes culturais que se uniram para dar o start neste núcleo de desenvolvimento.

Powered by Blogger