Encanta Vale 2011

2º Dia
Eram 3 horas da manhã quando o ônibus vindo de São Paulo chegou ao Parque Náutico de Jaguara, na chegada os grupos foram orientados sobre seus alojamentos e o cronograma para o dia seguinte, a equipe da ounão ajudou na logística de desembarque juntamente com a equipe do evento, afinal a palavra de “desordem” é coletividade.
foto Núbia Abe
No interior de Minas Gerais é sempre muito difícil acordar, ainda mais quando se está acostumado com o caos matinal paulistano, os sons em Sacramento são outros e o sol vem bater a porta. Poesia chula a parte a atmosfera do lugar transformada por um grupo formado por músicos, produtores, grafiteiros e fotógrafos mais de 60 pessoas tomaram o hotel do parque e logo cedo, através das conversas no café da manhã, pode-se perceber o que estava por vir.
Após o ensaio do grupo de maracatu Baque Sinhá os grafiteiros e artistas visuais de São Paulo iniciaram os trabalhos. Os espaços do parque foram tomando novas formas, cores e sentidos, as pessoas que estavam no local, mesmo antes do início do evento, paravam curiosas para observar os trabalhos, enquanto isso no palco a equipe de produção deixava tudo no ponto para o start das apresentações.
Pausa para o almoço.


As 13hs o grupo Baque Sinhá fez as honras do dia com uma apresentação energética e cheia de cores, formado por um grupo só de mulheres o Baque Sinhá trouxe essa atmosfera yang que está permeando tudo o que acontece nesse meio de vida contemporâneo e muito bem representado, diga-se de passagem.

Na seqüência o grupo Cangarussu promoveu uma verdadeira salada de ritmos afros e regionais brasileiros, vestidos de vermelho e com os rostos pintados arrancaram reações pra lá de interessantes das pessoas que assistiam.

Após a discotecagem do DJ Fino, que mandou um playlist basicamente brazuca e muito bem selecionado, adentrando a noite deu-se início a mesa de debates com a participação de diferentes representantes locais e de São Paulo, os temas foram cultura afro e indie. O debate foi interessante e quente em alguns momentos o que é sempre bom para aumentar uns 2 graus na temperatura ambiente.

Logo após com a galera dos grupos sedenta por trocas armou um after em uma das casas onde ficaram hospedados e ai, o resto é estória.

Powered by Blogger