Show de Lançamento do 1º CD solo de Daniel Peixoto

Texto Coletivo Ounão/Didi Monteiro
Fotos por Marco Ninni
Raios, trovões, chuva, muita chuva mesmo e a odisséia do trânsito paulistano, são uma combinação perfeita para fazer qualquer um desistir de uma boa intenção numa terça-feira, certo? Errado!
Ontem foi um dia daqueles na Paulicéia, com uma chuva “pra dar com o pau”, um trânsito que não andava e outras peripécias, e presepadas dos munícipes deste lugar abençoado que é São Paulo. Mesmo assim, deu tempo de chegar bem no comecinho do show de Daniel Peixoto.
Toda a correria foi para não perder o início do show de lançamento do 1° CD solo de Daniel Peixoto, intitulado “Mastigando Humanos” que rolou ontem no projeto Prata da Casa do Sesc Pompéia.
Chegamos ligeiramente achuvalhados, mas não perdemos a intro do DJ que fazia estremecer os vidros da Choperia do Sesc, onde rolou o show.
Não demorou muito e Daniel Peixoto com um visual pra lá de exótico e que me fez lembrar Gaby Amarantes e seus “chifres dourados retorcidos”, entra no palco. Mas Daniel estava vestido – digamos assim – de brigadeiro, com uma roupa colada no corpo, ombreiras, botas e um adereço de cabeça, a meu ver, em forma de brigadeiro de festa com granulado, sainha e tudo.
A performance sempre energética do músico não deixou de estar presente. Destaque também para as projeções muito bem sinkadas com as músicas. Fotos do artista e fantasminhas a la Pac Man – para quem se lembra – fizeram parte do playlist do VJ.
O disco do músico traz as misturas já conhecidas de Daniel Peixoto, onde rock e cultura Paraense misturam-se num turbilhão de informações altamente contemporâneas.
Daniel num determinado momento trocou de figurino para algo – digamos – mais a vontade, com um short e camisa colorida, e descalço botou a galera do Sesc pra dançar, incluindo o rapper Xis que esteve presente no show e cantarolou algumas músicas. O Show foi ótimo, bem pra cima e o público (devido ao temporal), mas animado fez a sua parte.

Parabéns a Daniel Peixoto pelo ótimo trabalho que vem desenvolvendo e que eu particularmente tenho gostado muito! Rock´s para Daniel Peixoto!

Powered by Blogger