Cobertura Cedo e Sentando 19/04

texto por Coletivo Ounão 
Fotos por Coletivo Ounão (Brunno Marchetti) e Clube de Cinema FdE (Rafael Rolim)
Foto por Rafael Rolim

Com o feriado se aproximando, as pessoas se organizam para suas viagens e descanso merecido, mas não a galera que freqüenta o Cedo & Sentado, que acontece todas as terças-feiras no Studio SP, Rua Augusta 591.
Chegamos em cima da hora e deu tempo de pegar os passaportes da alegria para assistir a participação mais que especial do multi-instrumentista Gomez (ARG). Assim que adentramos a casa descuidadamente fui entrando quando  senti uma mão me parando, era o segurança que estava fazendo seu trabalho, minha ansiedade era tanta que esqueci essa praxe (risos).
Foto por Rafael Rolim
Gomez é realmente tudo aquilo que falam sobre ele. Visceral, performático e altamente talentoso, o músico toca vários instrumentos durante sua apresentação em seu “Projeto de Um Homem Só”, como colocou a apresentadora da noite. Mistura baladas, sons eletrônicos, rock e uma miscelânea de sons e informações em suas músicas.
DJ Incidental mandou uma atrás da outra durante as trocas de bandas, enquanto as pessoas circulavam e dançavam pela pista nessas noites mistas entre Studio SP e Fora do Eixo, que já estão no calendário semanal de muita gente. A casa estava cheia, e o DJ que gosta de misturar tudo e também de dançar durante suas sessões, empolgou as pessoas que assistiam sua apresentação.
foto por Brunno Marchetti
Sem mais, o Violetango (ARG) entra no palco e muda todo o clima da noite. Com uma formação muito bem resolvida entre guitarra, violão, percussão, baixo e acordeom o grupo argentino deixou o público perplexo com sua densidade e tensão em tangos com temas lindíssimos que fizeram até quem não fazia a menor noção de como bailar tango a arriscar alguns passos.
Violentango em fotos por Brunno Marchetti
Gomez sobe ao palco e faz uma participação com grupo que é aplaudido a cada final de música. Violetango marcou a noite que tinha um público bem diversificado, característica marcante do próprio projeto que sempre faz ótimas misturas de gêneros musicais.
foto por Brunno Marchetti
Para fechar a noite a cantora e Mc Lurdez da Luz (ex-integrante do Mamelo Sound System) começa seu show com uma pegada “na palma na mão” e os presentes responderam à provocação. Lurdez traz o público para sua atmosfera que mistura hip hop com outras levadas menos densas. Inclusive algumas de suas músicas que agitaram a noite acabaram de sair do forno segundo ela.
foto por Brunno Marchetti
Acompanhada por dois integrantes da banda Marginal’SAnthony Gordin na bateria e Marcelo Cabral no contrabaixo, o trio da banda completou-se pela participação especial de Thiago França no sax e flauta.  Destaque também para DJ Mako, parceiro de Lurdez e para dois breakers que dançavam freneticamente em frente ao palco e que chamaram a atenção dos que estavam em volta, muito bom!
foto por Brunno Marchetti
Lurdez, vestida de branco – figurino que nos fez lembrar Björk no DVD Homogenic – mostrou uma performance tão divertida quanto suas músicas. Ela se joga no chão, pula, dança e trabalha seus vocais com efeitos que dão uma sinuosidade ao som, marcando sua personalidade.
Parabéns a todos que se apresentaram nessa terça-feira e ao público que deixou a casa cheia e bem pra cima. Rock’S!

Powered by Blogger